sábado, 31 de janeiro de 2015

Sistema Solar

Trabalhos realizados pelos alunos do 4ºano.





Teatro na escola

Os alunos do 4ºano fizeram uma peça de teatro sobre o espaço, a matéria que estavam a trabalhar em Estudo do Meio, e ainda ensaiaram uma coreografia para uma música que falava dos planetas. Depois de terem ensaiado muito bem, convidaram-nos a assistir. 
        Foi uma ideia muito boa, porque assim assistimos a uma peça de teatro na escola e cantamos uma música. Os nossos colegas estavam muito giros e têm muito jeito.
     


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ida ao cinema

      O final do 1º período terminou com uma ida ao cinema, fomos ver o filme " Os Pinguins de Madagáscar". Adoramos o filme, foi muito divertido!
    Agradecemos à nossa Associação de pais por esta prenda de Natal.
     



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pai Natal

Este ano a junta desafiou as escolas a construírem um  Pai Natal numa placa de madeira triangular. o nosso foi construído pelos alunos e professores da Unidade  de Apoio à  Multideficiência, foi feito com lascas de pinhas.


Construção do castelo de Guimarães

Os alunos do 4ºano trabalharam a formação de Portugal no 1º período. A professora desafiou-os a construírem uma réplica do castelo de Guimarães. Os castelos  estavam espetaculares! Obrigado a todos os que participaram.












Exposição de coroas de Natal

mais uma vez agrademos a colaboração dos pais / encarregados de educação na participação de mais uma atividade de natal, onde em conjunto com os seus filhos elaboraram coroas muito originais e criativas.






Peça de teatro

Este ano a junta de freguesia levou o Natal à nossa escola através de uma peça de teatro.
Foi muito gira! Obrigado ao sr. presidente Daniel Vieira.